copa do brasil 2010 tabela - Copa do Brasil 2010 – jogos e tabela da Copa do Brasil 2010

copa do brasil 2010 tabela - Copa do Brasil 2010 – jogos e tabela da Copa do Brasil 2010

Copa do Brasil 2010

Sobre a Copa do Brasil 2010

A Copa do Brasil 2010, é considerada o caminho mais curto para a Libertadores da América dos times brasileiros, terá os mesmos critérios das temporadas passadas. Ao todo, 64 times disputam a competição de acordo com o Ranking Nacional de Federações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

De acordo com o ranking, os cinco primeiros estados na classificação (São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais) possuem três vagas garantidas. Os cinco últimos colocados (Amapá, Acre, Rondônia, Roraima e Tocantins) possuem apenas uma vaga. Os demais estados ficam com duas vagas cada um.

Classificação para a Copa do Brasil 2010

Cada federação tem um critério de classificação. O mais comum é escolher os primeiros colocados nos campeonatos estaduais para participarem da Copa do Brasil. Em São Paulo, existe a Copa Federação Paulista, um torneio com times de menor expressão e do interior no qual o campeão se classifica para o torneio nacional.

Tabela da Copa do Brasil 2009

A primeira rodada da Copa do Brasil 2010 irá acontecer no dia 10 de fevereiro. O campeão do Copa do Brasil será conhecido no dia 4 de Agosto, sendo que o primeiro jogo da final acontecerá em 28 de Julho. Futuramente vocês ficarão sabendo os times que participarão da competição.

Jogos da Copa do Brasil 2010

Confira abaixo a tabela de jogos da Copa do Brasil 2010. O número que aparece ao lado de cada time, representa a posição do clube no Ranking Nacional de Clubes.